sábado, 1 de outubro de 2016

Voo para Auarís

Ontem o dia foi de voo para uma das pistas mais distante de Boa Vista.
Fui levar dois missionários para a região de Auarís, que fica a duas horas e meia de voo, e por terra seriam vários dias por alguns rios e mata fechada.
Assim que parei o avião e cortei o motor, vários índios vieram em volta do avião, e um dos missionários disse para o outro: "Eles já chegaram para nos ajudar!" Ele disse isso porque eles levaram uns 200 kg de carga para passarem uma semana na aldeia dando estudos bíblicos para os lideres cristãos das aldeias.
O mais legal foi ver como os índios estavam felizes por receberem um daqueles missionários, e o missionário estava muito feliz de estar alí com aqueles índios. Pareciam parentes que não se viam a muito tempo. Esse missionário viveu muito tempo entre eles, quando digo "viveu" quero dizer que ele realmente viveu como um deles, comendo a comida deles e incorporando a cultura deles. Então realmente existia um sentimento de família entre eles.
A pista que pousamos é de uma base avançada do Exército, e as aldeias ficavam a duas horas de caminhada pela mata, e lembrando que eles tinham que levar os 200 kg de carga, ou 40 minutos de voadeira. Então assim que pousamos um dos missionários foi tentar encontrar uma voadeira para eles, mas saí antes de saber se ele conseguiu ou tiveram que ir a pé, e aí a carga seria levada por esses índios!
Quando fui perguntar para o missionário que tinha ficado, enquanto o outro foi procurar uma voadeira, se eu poderia ir embora, ele respondeu: "Pode ir sim, e muito obrigado por nos trazer até aqui!". Mas ele não sabe o quanto era eu que estava mais grato a Deus por estar fazendo parte daquele trabalho dando "asas aos que dão suas vidas".
Muito obrigado a todos que oram e ofertam em nossas vidas, vocês também fazem parte dessa obra!
Orem por esses missionários que nesse momento estão ensinando o povo nos caminhos do Senhor!
Grande abraço a todos!








Nenhum comentário: